Cajá e Maxi foram bem marcados no jogo de hoje, será que está na hora de um plano B?
Não vejo assim, eu acho que temos que repetir. A equipe vencedora é aquela que se não deu certo em um jogo, no outro vai dar. No jogo contra o Goiás aconteceu isso, não fomos muito bem, no seguinte contra o São Paulo já estivemos bem.
Qual sua leitura do clássico de hoje?
foi um jogo muito bom que enaltece o futebol Baiano. Comentei isso com o Cristóvão, acho que é um orgulho, ainda mais pra ele que é Baiano, em ver duas equipes jogar um futebol desse nível, em um estado desse nível e disputando os primeiros lugares. Qualquer um dos times poderia vencer com 1 x 0 por exemplo. Se saísse um gol a favor de uma das equipes, seria difícil virar, o lado emocional pesaria bastante. O Bahia teve um compromisso tático defensivo, e acho que nós tentamos o jogo todo, não faltou vontade, tentativa, terminamos o jogo criando mais situações. Uma pena eu ter perdido o Cajá e o Nino por contusão, isso aí atrapalhou um pouco, mas achei que o Camacho, Daniel e o Vander entraram bem e ajudaram bastante.
Surpreendeu a maneira do Bahia jogar?
Não surpreendeu porque eles jogaram assim os últimos três jogos, eu assisti a todos e eles usaram o mesmo posicionamento, repetiram o que vinham fazendo. Se nós saíssemos na frente, eles teriam mais dificuldade pois teriam que abrir o sistema, daí teríamos contra ataques, principalmente com o Maxi e Escudero. Mas não saiu o gol e acabou um 0 x 0 que achei justo.
Qual avaliação das estreias de Camacho e Daniel Borges?
São dois jogadores completamente diferentes, se for analisar pelo lado da idade, Daniel é mais novo e o Camacho mais experiente. Então para o Daniel pesou mais substituir o Nino, ele começou bem e não terminou tão bem. É um jogador que me chama atenção, tem muita força, velocidade. Para jogar na lateral tem que ter isso, vamos analisando ele. Não sei se perdi o Nino, mas se perdi, o Daniel vai ter a oportunidade de jogar o próximo jogo.
O Camacho é um jogador que precisa de ritmo, ele tinha parado na Arábia, esta voltando a jogar agora, é o primeiro jogo após 2 meses. mas pode ter certeza que é um jogador que vai dar muitas alegrias, pois tem muita qualidade técnica e a bola parada dele é muito boa. Na hora certa ele vai ser decisivo.
Clássico geralmente é muito "pegado" e o Vitória terminou a partida sem levar um cartão, o que achou?
Em um jogo difícil, que existe muita situação de choque, jogadas polêmicas, nós não tomamos nenhum cartão amarelo. Me orgulho muito, nós temos uma média "baixíssima" de cartão amarelo, não temos nenhuma expulsão, isso é um ponto que eu trabalho muito, o Bahia tomou três cartões e nós nenhum, temos que ter disciplina e terminar com onze.
Próximos adversários serão Coritiba e Botafogo fora de casa, o que esperar destes jogos?
O Coritiba é o único invicto, eu sou de lá e sei o que vamos enfrentar no Couto Pereira no Domingo. Com certeza vai estar lotado, um grande jogo, como vai ser com o Botafogo. O legal é isso, o torcedor do Vitória tem que ter orgulho de ver um time lutando pelo grupo de cima e todo jogo disputando o resultado.
Wilson fez uma das melhores partidas com a camisa Rubro Negra, o que falar dele?
Profissional espetacular, um dos melhores que eu já tive. Além de ser tecnicamente muito bom, é com certeza o jogador que mais treina, o nível de personalidade dele me encantou. ele como reserva, ainda nos primeiros jogos, pedia a palavra no vestiário. Isso é característica de líder, cara honesto sério. Tudo que está acontecendo com ele é fruto do que já plantou e pode ter certeza que vai acontecer muito mais.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário