Após preparação concluída pela manhã, o técnico Caio Jr. concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas na partida contra a equipe do Botafogo, a contusão de André Lima, situações de Marquinhos, Rômulo, Pedro Oldoni, Leilson e Vander. Confira!
O Vitória vem tomando muitos gols de bola parada frontal, o que acontece nessa situação?
Os gols que nós tomamos de bola parada, foram méritos total do adversário, não foram situações de falhas nossas, nem coletiva e nem individual. Tomamos um gol do Rogério Ceni que a bola foi na gaveta, a do Alex a mesma coisa e do Elano, todos lances muito perto da área. Nossos números são muito bons, nós tivemos aqui um jogo que marcou muito, contra o Ceará na Copa do Nordeste, depois de lá, quase não tomamos mais gols de bolas laterais ou de escanteio, acho que a equipe realmente tem uma confiança muito grande, a gente mudou a ideia e o índice é excelente, acho que tomamos mais um gol contra o Mixto em Cuiabá e só. Nem considero o gol do Titi no Ba x Vi, pois foi nitidamente com a mão.
O Botafogo tem um ótimo cobrador de bolas paradas, o Seedorf, não fazer faltas na entrada da area é uma orientação para este jogo?
Não é só porque vamos jogar contra o Seedorf, isso é uma metodologia de trabalho, no treinamento eu não deixo eles darem carrinho ou fazer falta, você condiciona a mente do jogador a trabalhar sem fazer a falta. Nós tivemos poucas faltas neste último jogo também e foi um jogo difícil.
Desistiu de continuar com os 3 zagueiros para o próximo jogo?
Na verdade eu não joguei com 3 zagueiros, apesar do Gabriel ser zagueiro, nós jogamos com ele na lateral em Curitiba, eu não mudo o sistema e dificilmente vou mudar, a não ser que eu ache necessário. mas a ideia é a mesma, o Daniel vai começar o jogo, acho que ele está preparado, é um jogo bom pra ele, acho um menino que tem uma capacidade física muito boa, tem resistência e força e ele vai precisar muito disso para marcar o Vitinho, um menino revelado no Botafogo que tem muita força, explosão, acho que vai ser um bom duelo e um bom jogo para ele estrear. Poderia ser até o Reniê e da mesma forma seria uma estreia, Reniê e Daniel. Então o Gabriel vai voltar para a posição dele e o menino vai estrear, ele tem que começar a jogar porque tem capacidade.
Os adversário vem estudando o jeito de jogar do Vitória, pensa em mudar o esquema alguma hora?
Eu acredito muito na repetição, a gente viu equipes consagradas a nível mundial repetindo sistema, a atitude tática individual o tempo inteiro. Mesmo que o adversário saiba, eu acho que repetindo a ideia, em algum momento vai acontecer o que vem sendo feito ao longo do ano, não adianta querer mudar, inventar ou tentar buscar uma solução, a repetição que é a solução. Não é a toa que o Maxi é o artilheiro da competição, ele vem repetindo taticamente o que ele vem fazendo desde o campeonato Estadual, tenho certeza absoluta que no Maracanã ele vai ter possibilidade de gol e pode ter chance de fazer. Acho que o grande segredo nosso é disputar o jogo palmo a palmo, de igual para igual, mesmo dentro ou fora. Nós perdemos para o Grêmio e para o Góias por 1 x 0 fora de casa, ganhamos do Náutico, empatamos com o Coritiba e com possibilidades de empatar até o último minuto, então isso é uma equipe competitiva, em nenhum momento desorganiza, não perde jogador por bobagem.
O Botafogo venceu os 4 jogos que disputou dentro de casa, mesmo jogando no interior. Qual as dificuldades serão encontradas no Maracanã?
A dificuldade maior é a qualidade do Botafogo, tecnicamente indiscutível, é uma equipe bem equilibrada, organizada, o Oswaldo pra mim é um dos melhores treinadores do Brasil, sem dúvida nenhuma. Vem de título, de um campeonato Brasileiro seguro, então vai passar muito pela nossa atitude. O ponto positivo é o gramado, pelo que eu vi, ele deve estar muito bom e é muito parecido com a Fonte Nova, muito rápido. Nossa equipe é rápida e um campo desses favorece bastante.
André Lima, o que falar sobre a situação de contusão do jogador?
Foi ruim para todos, é um jogador que iria nos dar tecnicamente muitas possibilidades de gols. Pra ele foi péssimo, queria voltar ao Brasil e agora vai ficar na situação só de cirurgia, recuperação, vai terminar o vínculo com o Vitória em Dezembro. Para o Clube foi pior ainda porque houve um investimento de sacrifício do Clube para trazer um jogador do nível dele e esse investimento foi por água a baixo. Acho que agora chegou o momento do Rômulo e do Pedro Oldoni abrirem os olhos e ver que a oportunidade está mais perto, tenho que elogiar o Dinei, não é um jogador 100% regular, mas é 100% dedicado ao que eu peço, tanto ofensivamente como defensivamente e tem sido muito importante. Os jogadores que eu citei tem que estarem prontos para agarrar as oportunidades.
Você disse em entrevistas passadas que via o Rômulo como titular a médio prazo, chegou a hora dele?
O Dinei é o titular e eles são reservas imediatos, ele e o Pedro, depende muito do que eles me mostrarem. Eu valorizo muito o treinamento, por isso que naquele jogo do Coritiba eu levei o Pedro e não o Rômulo, por exemplo, porque eu tenho que ser justo. Faço coletivo toda semana com os juniores e ali que eles tem que mostrar, quem estiver melhor. No caso do Leilson por exemplo, ele ja vem em uma recuperação, uma evolução e já fez dois coletivos bons e é um menino que tem características muito interessantes. Dos meias que nós temos, Cajá, Escudero e o Camacho, todos são jogadores mais técnicos, e ele não, é um meia ofensivo e não é só de jogar pelos lados, eu vejo o Leilson uma ótima opção daqui para frente, táticamente ele pode me dar uma nova opção.
Marquinhos não vem sendo relacionado para os jogos, o que está acontecendo com ele?
O Leilson vem ocupar um pouquinho essa vaga, o Marquinhos teve bastante oportunidade, pretendo dar oportunidades ao Leilson agora nessa sequência, faz parte de justiça também. Na minha opinião o Vander e o Marquinhos disputaram ao longo desse semestre a posição de reserva imediato, o Vander aproveitou melhor, o Marquinhos deixou a desejar em alguns momentos e agora preciso dar oportunidade para outro. mas é um jogador que tem se dedicado, daqui a pouco pode voltar, é momento e o momento agora é do Leilson.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário