sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coletiva de Caio Jr: expectativa para o clássico, Escudero é dúvida








O meia Escudero, sentiu a coxa e foi poupado do treino, ele joga o Ba x Vi?
Nós estamos realmente dependendo do Escudero, não existe uma definição ainda 100%, há uma expectativa que ele recupere, não é nada grave, mas como ele ainda não ta confirmado pelo DM eu não posso confirmar. Mas tenho certeza que se depender do esforço e da vontade dele, de até fazer sacrifício, pela energia que ele tem, tenho certeza que vai pro jogo.

O que melhorou no rival, desde o campeonato Baiano?
Eu vejo hoje um Bahia com trabalho tático, até porque houve um tempo maior para o Cristóvão definir um sistema de jogo e uma equipe. Sem a bola é um time bem aplicado e sempre peço essa aplicação tática para minha equipe. O Bahia tem conseguido bons resultados justamente pela aplicação tática.

Desde o começo do ano, podemos observar a evolução do Vitória, a que isso se deve?
O Vitória evoluiu em função de ter sequencia de trabalho, repetição de equipe e principalmente confiança. Eu vejo que no futebol, depois que você forma uma equipe, um grupo, a confiança é a palavra mais certa para ter sucesso. E hoje eu tenho um grupo confiante, independentemente de resultado, nós vamos continuar o trabalho, eles sabem que eu não vou mudar de opinião em função de um lance ou de um jogo, até porque não fizemos um grande jogo contra o Goiás, mas fizemos um grande jogo contra o São Paulo, e com certeza na média nós vamos ganhar mais do que perder.

Segunda passagem sua pela Bahia, o que dizer deste atual momento do futebol baiano?
É um momento especial para o futebol Baiano, já disse isso outro dia, acho que chegou a hora do futebol Baiano mostrar o seu valor, o futebol daqui merece. Eu já trabalhei em vários Estados, mas aqui tem uma coisa diferente, a verdade é que existe uma paixão enorme dos torcedores e não existe violência. Eu dirigi equipes que a violência fazia parte do espetáculo, principalmente depois dos jogos (clássico). E não vi isso na Bahia.

Neste ano o Vitória ganhou três dos quatro clássicos, o Rubro Negro é favorito para Domingo?
Essa coisa de favorito são vocês da imprensa que criam em função dos resultados, acho que é normal, mas eu trabalho de forma muito humilde, consciente e simples. Cobro do jogador a função tática, sem bola e com bola e existe uma cobrança individual e coletiva, se vamos ganhar ou não, faz parte do jogo. Mas na Terça - feira eu mostro o vídeo como mostrei contra o São Pulo, ganhando ou perdendo eu vou mostrar da mesma forma, o lance que errou que acertou e daí vem a evolução, como equipe e individualmente.


Qual sua principal preocupação em relação ao clássico?
Minha expectativa é saber se os jogadores vão cumprir tudo que nós já fizemos em outros jogos, quando fizemos bons jogos, esse é o grande desafio da equipe. Não me preocupo com nada externo, mas sim em fazer com que eles rendam bem. Dar tranquilidade, confiança e durante o jogo saber fazer a leitura do que está acontecendo, para se caso precise, tentar reverter alguma situação negativa o mais rápido possível.


Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br





2 comentários:

  1. Parabéns e obrigado pela transcrição da coletiva do nosso técnico! Infelizmente poucas pessoas se dispõe a fazer esse trabalho! Até então, esse foi o único blog que li a coletiva transcrita. Espero que continue! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo, em breve mais novidades!

    Aproveita e curta nossa página.

    ResponderExcluir