quarta-feira, 24 de julho de 2013

Coletiva: Preparador físico do Vitória Sollivan Dalla Valle, explica a preparação para enfrentar o frio em Curitiba






Chegou a nevar em Coritiba após 38 anos, existe algum trabalho específico? é diferente jogar no frio?
Na verdade, existe uma diferença a partir do momento que você está adaptado ao nosso clima, que é bem mais quente, então obviamente existe uma preocupação quando se muda de clima, da mesma forma quando você está acostumado no frio e vem para o calor, existe todo um processo de hidratação para que o atleta possa estar rendendo. Com relação ao frio, nós temos uma preocupação, mas ela não é tão grande como se fosse vir para o calor, ou seja, o Coritiba vir para Salvador. Vamos procurar intensificar mais o aquecimento, para que os atletas entrem mais aquecidos e preparados em condição ideal interna e não tenham problemas.

Como no frio o desgaste é um pouco menor, isso pode ser favorável ao Vitória?
Eu não diria dessa forma (favorável ao Vitória), o que existe é uma adaptação do Coritiba ao Clima,da mesma forma se colocarmos ao contrário, como nós jogamos aqui, temos uma adaptação. Por mais que tenhamos atletas que vieram do Sul, eles já estão adaptados a outro tipo de clima. Mas não temos uma preocupação elevada a isso não. Existem outras preocupações que neste momento são mais importantes do que o fator clima.

Na preparação contra o frio de Curitiba, a alimentação dos atletas também pode variar?
Eu diria que não, a alimentação é mantida de uma forma normal, até porque você não tem tempo suficiente para que aconteça um processo de mudança no organismo, na alimentação é necessário um tempo maior para que se tenha algum tipo de adaptação.



Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário