Após o empate em 1 x 1 com o Coritiba, o treinador Caio Jr comentou a partida e achou o resultado justo, confira:
O empate foi um bom resultado?
Claro que sim, primeiro porque a gente tem que falar de números. É o primeiro empate do Coritiba em casa, ganhou todos os jogos aqui, então é realmente um ponto conquistado, a equipe do Coritiba é muito forte, acho que é um candidato ao título, tem time, estrutura, treinador, uma equipe muito bem organizada e acho que nós também. Não vou dizer que somos candidatos ao título porque é muito cedo, mas é um orgulho de ser treinador desta equipe. Eles estão jogando em qualquer campo, em qualquer situação pelo resultado, para ganhar o jogo. É lógico que o empate foi bom, mas falei para eles antes, que iriamos jogar para ganhar se vir o empate vai ser bom, mas eu não vou jogar para empatar, é diferente. Mas é óbvio que o adversário era fortíssimo e em alguns momentos o detalhe a favor e contra pode decidir. Tivemos o lance da falta do Fabrício que podia ser decisivo. O resultado é justo pela luta, pela entrega que nós tivemos, é óbvio que o empate acaba dando uma cara mais justa ao resultado, pelo que o Coritiba também criou e pela qualidade individual deles.
O que achou do desempenho de Gabriel Paulista na lateral direita?
O Gabriel é um menino sensacional, eu falei de orgulho agora, ele é um dos que tenho orgulho de ser treinador, o que você pedir ele faz, ele se entrega, dá a vida em campo, é um líder dentro do vestiário e fez muito bem a função. Só que próximo jogo eu perdi o Victor Ramos com terceiro amarelo, agora vou ter que pensar bem, é outra situação no Maracanã, mas eu vou deixar para pensar a partir de amanhã.
Qual a análise do comportamento do Vitória durante a partida?
Eu fui falar com o Seneme, eu acho ele um dos melhores do Brasil e não vou questionar nunca, situação de jogo é difícil para o árbitro. Eu só achei que foi demais quatro minutos de acréscimos no primeiro tempo. Eu falei para ele isso agora: "Você deu 3 minutos no segundo tempo e 4 no primeiro?" No primeiro não é normal dar quatro, acho que ali acabou sendo decisivo e inclusive nós tivemos uma falta no Cajá no primeiro tempo, que poderia sair o gol, e ele não deu. Aí ele dá aquela falta no final e o Alex a capacidade dele é indiscutível. Mas foi situações de jogo, eu falei para eles: "Nós não vamos ter jogador expulso" eu gostaria muito de terminar o campeonato sem ter um jogador expulso, porque não é preciso dar pancada, ou querer ganhar no grito, é jogar futebol. Mantivemos a média de dois cartões por partida no máximo, então é isso, equipe disciplinada.
Na sua opinião, a equipe conseguiu manter a pegada do primeiro tempo no segundo?
Eu acho que o primeiro foi melhor, mas é porque o adversário também nos empurrou para trás. A obrigação do time da casa, também pela qualidade deles, a gente não conseguiu sair muito da área, o Maxi cansou e aí eu tentei com algumas alternativas que eu tinha no banco, principalmente com Vander, tentar continuar tendo velocidade, mas é óbvio que não é fácil suportar a pressão que nós sofremos. A equipe está encontrando o equilíbrio, mas tem jogos que não dá atacar os 90 minutos e ser agressivo. Tem que saber defender bem e eu tenho orgulho dessa defesa aí, que hoje realmente tiveram um comportamento muito bom, principalmente o Wilson que é um jogador extraordinário.
O Vitória terminou a rodada em 6º a dois pontos do G4, qual a projeção para as próximas rodadas?
Vamos brigar a cada rodada, não adianta projetar la na frente, vamos projetar agora o Botafogo e continuar lutando pelo grupo de cima
Próximo confronto será outro jogo difícil, contra o Botafogo, o que esperar?
Se você me disser que tem algum jogo fácil né? (risos) não têm. Depois vai ser a Portuguesa em casa, depois o Fluminense e agora nós não teremos mais de Domingo a Domingo, foi o último jogo que nós tivemos o período de uma semana, então agora, realmente nós vamos precisar muito da recuperação e de saber cuidar bem dos jogadores para que eles estejam inteiros, vai ser um grande jogo no Maracanã, nós vamos lá para fazer um grande jogo.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário