Campeonato Brasileiro 2013 - 8ª Rodada
Domingo: 21/07
Horário: 16:00 hrs
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
![]() |
Arena Fonte Nova |
TRIO DE ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistente 1: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Assistente 2: Adson Marcio Lopes Leal (BA)
![]() |
Paulo Cesar Oliveira |
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Nascimento: 16/12/73
Profissão: Empresário
Árbitro: FIFA
Ano Formação: 1994
ESCALAÇÕES
VITÓRIA: Wilson, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Danilo Tarracha, Michel, Cáceres, Escudero, Renato Cajá, Maxi e Dinei.
Esquema: 4-4-2
Tec: Caio Jr
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi, Raul, Rafael Miranda, Feijão, Hélder, Anderson Talisca, Wallyson e Fernandão.
Esquema: 4-4-2
Tec: Cristóvão Borges
DESTAQUES
![]() |
Dinei |
Dinei é um jogador fundamental no esquema Rubro Negro, principalmente na primeira bola que é ganha de cabeça, geralmente, deixando Maxi na cara do gol, como no primeiro clássico deste ano onde saiu um golaço do Argentino. Dinei, tem qualidades para jogar fora da área é um bom cabeceador e finalizador. Vale lembrar que ele foi autor de quatro gol feitos na final do campeonato Baiano em cima do mesmo Bahia.
Fernandão é um centroavante que me surpreendeu este ano. Faz a função de Pivô, também joga fora da área e finaliza bem. Já fez gols em cima do Vitória este ano. Atenção redobrada com ele.
![]() |
Fernandão |
Retrospecto
No retrospecto do campeonato Brasileiro entre os anos de 1972 a 2003, onde aconteceu o último encontro das duas esquipes, o Leão leva ligeira vantagem sobre o rival. Foram 22 jogos, com 6 vitórias do Bahia, 8 vitórias do Rubro Negro e 8 empates. 21 gols marcados pelo Tricolor e 22 pelo Vitória.
Se formos olhar os últimos anos, a hegemonia é total para o lado Rubro Negro. O Bahia tem 2 anos sem ganhar o Vitória pelo Estadual, neste ano são 3 vitórias Rubro Negras, sendo 2 goleadas, e um empate. Vamos lembrar um pouco Vitória 7 x 3 Bahia pela final do Campeonato Baiano 2013:
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário