A equipe do Botafogo possui um esquema tático muito parecido com o Vitória. Um 4-5-1 sendo, 2 volantes, um meia centralizado, dois "pontas" e um centroavante.
No sistema defensivo, o goleiro Jefferson com passagens pela Seleção Brasileira é o destaque, o jovem Dórea faz a dupla de zaga com Bolívar, Gilberto fecha na lateral direita e Júlio Cesar na esquerda, este último gosta de apoiar o ataque e pode dar trabalho por aquele setor juntamente com o meia/atacante Vitinho.
Marcelo Mattos e Gabriel são os responsáveis pela marcação no meio campo, o experiente Seedorf é o organizador e jogador mais perigoso, Vitinho e Lodeiro são as "válvulas de escape" sendo opções de correria pelas pontas, Rafael Marques é o centroavante.
Será um jogo bastante interessante, pelo fato, das duas equipes serem rápidas que gostam de jogar para frente e possuem esquemas táticos parecidos. Acredito que o Botafogo insistirá em jogadas pela esquerda do ataque, com Julio Cesar e Vitinho, já que o lado direito Rubro Negro sempre foi mais vulnerável na marcação. O jeito será contra atacar pelo lado esquerdo de ataque com Escudero e Tarracha, o lateral tem evoluído, inclusive com assistência para gol de Maxi no último jogo.
É importante ter atenção especial para Seedorf, tentar povoar o meio campo e não fornecer o mesmo espaço que o Alex do Coritiba teve no último jogo, se não... (veja o vídeo):
Gol de Seedorf, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, Botafogo 1 x 0 Fluminense.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário