O jogo desta terça-feira contra o Coritiba na Copa Sul Americana pode ser decisivo para o futuro do treinador Caio Jr. no comando do clube. Uma vitória e consequentemente a classificação, pode dar mais fôlego ao técnico, porém mais um resultado negativo fora de casa e uma desclassificação pode custar caro.
Hoje a tarde Caio Jr. comentou a dificuldade para enfrentar o frio de Curitiba:
"Curitiba é uma cidade diferente em relação ao Brasil. A adaptação para mim não é difícil, mas para meus jogadores é realmente difícil, porque treinamentos o ano todo em uma temperatura alta. Mas eu não vejo como problema, acho que as vezes é mais difícil jogar do frio para o calor, do que do calor para o frio. O que eu vejo é se continuar chovendo o campo vai estar pesado, e aí sim, há uma adaptação com relação ao gramado."
Um fator que vem atrapalhando o trabalho do treinador, são as muitas lesões em todas as posições do elenco rubro negro. Caio comentou sobre o assunto:
"Não estou conseguindo manter a escalação já faz algum tempo, isso é complicado também, mas estamos vivos. Acho que nossa classificação no Brasileiro ainda é boa, e a possibilidade de classificação na Sul Americana existe. Nós temos uma vantagem, mas existe o fator casa, o Coritiba é muito forte, e muito bem dirigido, nós vamos ter que superar."
Ser treinador é realmente complicado. O trabalho de todo o ano, desde as contratações a formação de um esquema tático, tudo por ser deixado de lado devido os últimos resultados. Sinceramente, espero que o Leão consiga a classificação, com Caio Jr. achando uma solução para os triunfos fora de casa, e que possa dar continuidade ao trabalho, que até então é bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário