Após o empate em 1 x 1 com a equipe do Fluminense, o técnico Caio Jr. concedeu entrevista coletiva e fez sua leitura do jogo, falou sobre a arbitragem, contusão dos jogadores, a torcida aplaudindo o Renato Cajá, a fase do goleiro Wilson e mais. Confira!
Caio, qual a sua leitura do jogo?
Acabou sendo frustrante pela partida que nós fizemos, sem dúvida apagamos a má partida contra a Portuguesa. Pra mim foi o melhor primeiro tempo que nós fizemos, até em função do nível do adversário, nós impomos o jogo e a ideia do Escudero mais adiantado, o Camacho armando, acho que foi muito legal, taticamente achei que eles foram perfeitos no primeiro tempo. Acontece que hoje, infelizmente, foi um daqueles dias de situações imprevistas. Primeiro o Escudero sentiu, já tive que fazer uma substituição, mudou um pouco a característica, o Escudero dava velocidade, o Cajá é um pouco mais técnico, ai o Danilo sentiu, ele vinha de um desgaste muito grande e a gente sabia que podia acontecer, por isso a ideia do Mansur no banco, a terceira substituição era muito importante, que era o Vander, na minha cabeça, pra gente continuar com força na frente, não recuar a equipe. Aí o Michel sentiu, foi uma pena mesmo, não pudemos acrescentar força na frente, pra realmente matar o jogo. A qualidade do adversário foi batendo na tecla... Injusto ao meu ver pelo primeiro tempo, mas em função desses problemas a gente acabou empatando, em um jogo que foi muito bom e acho que estamos recuperados mentalmente, agora é só o Corinthians né? imagina.
A arbitragem hoje deixou a desejar, qual a sua opinião?
Eu conheço o Andre, trabalhei lá no Goiás, eu respeito ele, mas tem coisas que me irritam muito, tem coisas que eu fico muito cansado no futebol, quem se dedica como eu, pode ter até treinador mais competente, mas como eu, trabalhar como a gente trabalha é difícil, por que é um desgaste atrás do outro, é o tempo todo voltado para o trabalho. E aí o arbitro, em dois lances do Mansur, não dá falta, que é lance de obstrução claro, em um momento decisivo do jogo, uma falta lateral, ganhando de 1 a 0, daí acontece o mesmo lance la na defesa, ele dá uma falta perigosa. Então isso irrita, é muito difícil, mesmo ele sendo arbitro competente e tudo, é difícil pra gente assimilar. O detalhe iria decidir no final e os problemas que eu tive taticamente, em não poder substituir, acrescentar força lá na frente, esses lances acabaram influenciando.
Você perdeu alguns jogadores por contusão hoje, o Médico do Vitória disse que Escudero é o que mais preocupa, você já tem alguma ideia, caso não possa contar com ele?
Eu nem consegui pensar em nada ainda, em relação ao próximo jogo, se não a gente não vive. É um jogo bem difícil, bem diferente, pegar o Corinthians no Pacaembu. Eu lembro que em 2011 com o Botafogo, nós ganhamos lá por 2 a 0, mas sofremos uma pressão absurda, é um campo realmente com muita pressão e que a gente tem que defender bem, mas ter velocidade, se não você não suporta a pressão. Vamos ver o Escudero, mas se não estiver 100%, não vai. Ele até queria voltar no primeiro tempo, eu falei "Drº, se ele está sentindo sai, nós temos o campeonato inteiro pela frente ainda" não tem que arriscar perder jogador por um mês, vamos pensar quais vão ser as melhores opções.
As substituições atrapalharam a ponto do time cansar no segundo tempo? e perder força no ataque?
Não é que cansou, é porque o Dinei e o Maxi cansaram, as substituições são exatamente para isso, pra você repor taticamente, alguma coisa que vai decidir o jogo e eu não pude fazer isso. Obviamente um Vander, um Marquinhos, daria isso na reta final do jogo e eu estava programando isso, mas hoje foi um dia infeliz nesse aspecto. Perder o Michel, Escudero e o Danilo, são três jogadores, um de meio, defesa e defesa, então não pude mexer.
A torcida gritou o nome de Renato Cajá na hora da substituição, o que você achou desta atitude? Ele pode jogar no lugar do Escudero, se este não tiver condições?
Vamos ver, é outro jogo taticamente, eu não sei ainda como vou fazer. Mas eu achei muito legal, agradeço a torcida, eu acho que o Cajá merecia isso, acontece uma situação como no jogo passado, já foi, eu procurei também preservar, pra ele não iniciar o jogo, ele entrou e já é página virada, eu agradeço ao torcedor, por que ele realmente merece, é um jogador que tem feito grandes jogos, já deu título importantíssimo na história e vida que segue.
Tem alguma goleiro no Campeonato Brasileiro, que está pegando mais do que o Wilson?
Não, acho que o Wilson está sendo o melhor goleiro do Campeonato, sem dúvida e o Maxi, talvez o melhor atacante. O Wilson faz algumas defesas quase que impossíveis, ele fez uma no chão hoje, muito parecido com a da Portuguesa, mas hoje foram poucas comparado com o jogo da Portuguesa. Realmente foi um jogo marcante, por que nós, nos recuperamos. A gente ficou muito chateado com o primeiro tempo da Portuguesa, muito abaixo do normal e merecíamos até ter perdido o jogo, agora não, contra o campeão Brasileiro, fomos melhores do que eles.
Ainda do Wilson, ele reclamou que foi tocado na hora do gol, qual a sua avaliação disso?
É difícil pra mim, eu não sei o que aconteceu no lance, sei que ele tocou na bola e a bola ficou por ali, foi a única coisa que eu vi. Foi uma pena, por que era um jogo pra consagrá-lo, mas isso não muda em nada o que a torcida vai pensar dele, o que eu penso, o trabalho que ele está fazendo, acontece, só falha quem tá ali, não merecia isso, pela partida que ele fez e que nós fizemos
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário