sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Coletiva Juan: "Fico muito agradecido pela oportunidade que o Vitória está me dando"



O lateral esquerdo Juan foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira no Barradão. O jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa de jogar no Vitória, momentos bons e ruins da carreira, o técnico Caio Jr, renovação de contrato e mais. Confira!

Foto Divulgação

Qual sua expectativa para ajudar o Vitória?
É a melhor possível. Fico muito agradecido pela oportunidade que estou tendo hoje, que o Vitória está me dando. É trabalhar, mostrar resultado dentro de campo, é isso que nós jogadores de futebol temos que fazer, e comigo não é diferente. Tenho que mostrar dentro de campo o meu valor, a minha vontade, e o meu prazer de estar vestindo essa camisa.

Você viveu a melhor fase de sua carreira no Flamengo. No São Paulo e no Santos não conseguiu repetir as boas atuações. Qual será o Juan aqui no Vitória?
Eu trabalho para melhorar, me dedicar, para ser o Juan do Flamengo. Pra muita gente que não acompanha, eu fiz muitos bons jogos no São Paulo. E no Santos também consegui ter uma sequência tão boa, quanto a do Flamengo, por um tempo menor. Aqui o objetivo é o mesmo, como foi em todos os lugares. Ter a oportunidade de vestir mais uma camisa rubro negra, isso pra mim é um prazer muito grande, e com certeza a minha vontade vai ficar demonstrada dentro de campo.

Você trabalhou com o Caio Jr. no Flamengo, como é essa relação?
O fato do Caio ser o treinador foi um motivo a mais para eu ter vindo para cá. Por ter trabalhado com ele no Flamengo, saber como eu gosto de jogar, as minhas características, tanto pessoal, como profissional, isso pesou na decisão de vir para o Vitória. Tenho certeza que se Deus quiser vai dar tudo certo, e tanto eu como ele, vamos conseguir mostrar o que mostramos no Flamengo.

O contrato é até o final do ano. Tem chances de renovar?
Isso depende muito de mim, do que eu fizer dentro de campo. Com relação a renovação, tem que ver com a direção. Eu tenho que fazer o meu papel dentro de campo, independente do que vai acontecer no futuro. Tenho que dar o meu melhor, para mostrar meu valor, e minha gratidão por essa oportunidade que o Vitória está me dando.

Qual sua expectativa de poder fazer sua estreia ao lado da torcida no domingo?
Está ótima, não podia ser melhor, não vejo a hora de poder estrear, se tudo der certo no domingo. Dentro de casa é sempre uma ótima oportunidade para estrear. Tomara que dê tudo certo, que o time jogue bem, que eu possa fazer uma boa partida, e se Deus quiser possamos sair com o resultado vitorioso.

Você espera ter sequência de jogo aqui no Vitória, para ter tempo de desempenhar seu melhor futebol?
O pensamento é que sim. A cada desafio que a gente tem, procuramos sair da melhor maneira possível, pensamento positivo, de que tudo dê certo. Claro que tudo tem seu tempo e eu tenho o meu tempo, no Flamengo eu tive esse tempo de adaptação, de render, de pegar confiança dos companheiros, entender a forma do clube. Depois que sai do Flamengo não consegui ter a sequência de duas três temporadas, para que eu pudesse render e mostrar tudo que eu posso. Aqui a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, porque está no fim do ano. Estou bem fisicamente para suportar o jogo, é claro que vai faltar um pouco de ritmo. Jogar quarta e domingo, um momento vai dá uma "pesada" na perna. Porque esse ano foi atípico na minha carreira, eu fiquei o começo do ano praticamente sem jogar, então não fiz uma pré-temporada e quando voltei a jogar no meio do ano, todo mundo já estava com um ritmo de jogo muito acima. É difícil para quem está parado, em uma sequência de jogo conseguir manter um alto nível. Então eu tenho consciência de que o começo vai ser um pouco mais difícil, complicado, mas isso a gente tem que superar, não posso usar como desculpa, eu tenho consciência de que futebol é resultado, tem pressão, e eu tenho que buscar outras maneiras de compensar isso. Jogar com inteligência, colocar toda vontade pra fora, buscar o limite, para fazer bons jogos com a camisa do Vitória.

Que lição você tirou desse momento sem jogar no São Paulo?
Em cada momento da nossa vida, a gente tem que saber aprender com os erros e acertos, tentar tirar lição. Foi um momento muito ruim na minha carreira por vários motivos, por eu não ter dado certo, por achar que o São Paulo não agiu corretamente comigo em algumas situações, não foi em uma, nem em duas, foram mais, e tudo isso acaba prejudicando um pouco o rendimento, abalando um pouco a confiança, tirando um pouco do foco. O jogador tem que estar no foco, com a cabeça boa, pensando só no jogo, no treino. Eu também não consegui render o que se esperava a curto prazo, e não tive também esse tempo para poder mostrar e melhorar. Assim como aconteceu no Flamengo, o meu primeiro ano não foi tão bom, o meu segundo foi um pouco melhor, o terceiro melhor ainda e as coisas foram acontecendo naturalmente. Então lá não aconteceu, mas tenho certeza que aqui vou conseguir mostrar o meu valor.

Quarta-feira tem o Flamengo no Maracanã, com a expectativa de poder atuar neste jogo?
É verdade. Tudo isso motiva ainda mais, encontrar o Flamengo, no novo Maracanã, a expectativa é a melhor possível. Poder fazer um excelente jogo no domingo, o time vencer, jogar bem e depois ir ao Rio de Janeiro com o único pensamento de buscar o três pontos. Temos que ir lá buscar o resultado pois temos um elenco forte.


Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário