O ano de 2013 não está sendo bom para o Vitória com relação a saúde física dos jogadores, o Departamento Médico do Clube está sempre cheio. Na partida de ontem (08) Escudero, Michel e Danilo Tarracha, foram substituídos por conta de lesões e o atacante Dinei também se queixou de dores na coxa. Em entrevista coletiva na tarde desta Quinta-feira, o médico do Leão, Drº José Olimpio explicou a situação desses atletas e a recuperação de Nino Paraíba. Confira!
Foto: Divulgação treino da tarde |
Escudero, Michel, Tarracha e Dinei sentiram lesões no dia de ontem (07), qual a situação destes jogadores?
O Escudero teve uma dor na região adutora da coxa direita, provavelmente uma lesão muscular, juntamente com o Dinei, também com uma dor na coxa, vão fazer exame hoje a noite para confirmar se houve a lesão, ou não.
O Tarracha, a suspeita maior é de uma fadiga muscular, ele tem dor nas duas pernas, teve uma melhora muito grande em relação ao dia de ontem, está medicado e vai ser reavaliado amanhã.
Michel tem uma hernia inguinal, coisa antiga que não incomodava, no último jogo ele sentiu um desconforto no local, está em repouso, mas a princípio não preocupa.
Qual deles, mais preocupa?
A princípio o Escudero.
Detectada a lesão, o que muda em relação aos termos médicos?
O que muda é prognóstico, se existe uma lesão muscular, a gente vai avaliar a extensão da lesão e a partir daí ver um tempo de recuperação. Se confirmar a lesão, estão afastados. A partir do momento que você tem uma lesão muscular, você não tem tempo para recuperar.
O Srº tem alguma noção de quantos jogadores do Vitória já entraram no DM, esse ano?
Não posso dizer com exatidão. Lesão muscular hoje é normal, em função dos jogos, da frequência, isso é uma coisa corriqueira que faz parte do dia-a-dia do jogador de futebol.
Como está a situação do lateral Nino Paraíba, que está a alguns dias em recuperação?
O Nino vinha com uma dor na região do Púbis, fez um tratamento específico de reabilitação, está evoluindo de maneira satisfatória e logo será entregue ao preparador físico.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário