![]() |
Foto: Felipe Rosa / Paraná Online |
Precisando apenas de um empate, o Vitória foi ao Couto Pereira para tentar a classificação na Copa Sul Americana, diante do Coritiba. A outra meta, era mudar o histórico de resultados negativos, em jogos longe de Salvador. A principal obrigação para conseguir o resultado positivo seria não levar gol no início da partida, o que foi cumprido na primeira etapa. O técnico Caio Jr. surpreendeu na escalação colocando o volante Eliseu, fazendo dupla com Luís Alberto, e Felipe que formou o meio campo ao lado de Renato Cajá. As mudanças surtiram efeito, Eliseu proporcionou uma melhor marcação no meio campo, e Felipe fazia mais a função de Escudero pela esquerda, marcando e ajudando Cajá na criação. Houveram chances de gols para os dois lados, porém em determinado momento o Coritiba rondava em demasia a entrada da área rubro negra, o que trazia muito perigo a meta de Wilson.
A segunda etapa começou, e o que todos temiam aconteceu. Primeiro lance, antes dos 2 minutos, ataque do Coritiba, Bill chuta cruzado, Wilson espalma e Júlio Cesar completa, gol do Coxa. A partir deste momento, o time Paranaense partia pra cima em busca do segundo tento, o que daria a classificação. O Leão se defendia e tentava alguns contra ataques com Vander, que entrou no decorrer. A partida se dirigiu para o final, com o rubro negro se segurando do jeito que dava. Fim de partida, resultado de 1 a 0 em cada jogo, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis o destaque foi para os goleiros. Wilson por parte do Vitória, realizou duas defesas. Porém Maxi, Pedro Oldoni e Eliseu pararam em Vanderlei, goleiro do Coritiba. Com 4 a 3 nas penalidades, o Coxa avança, e o Leão volta a Salvador com mais um resultado negativo fora de casa.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário