sábado, 17 de agosto de 2013

Cruzeiro 5 x 1 Vitória: Leão não faz boa partida, e volta para casa com a primeira goleada no Brasileirão




Juliana Flister / VIPCOMM

O Vitória foi ao Mineirão enfrentar a boa equipe do Cruzeiro neste sábado. Mas as coisas não aconteceram como planejado. O técnico Caio Jr. surpreendeu ao escalar a equipe com 3 volantes, Michel, Cáceres e Luís Alberto, e dois atacantes rápidos, Vander e Maxi, deixando Dinei no banco de reservas. Com isso, o treinador rubro negro tentou reforçar a marcação no meio campo e dar mais velocidade ao ataque. A intenção foi boa, mas na prática não resolveu. 
Aos 10 minutos o Cruzeiro abre o placar, em lance de escanteio, o zagueiro Leo cabeceia, o bandeira marcou impedimento, mas voltou atrás corretamente e validou o gol da equipe Celeste. O Vitória deixava espaços no meio campo, o que facilitava as jogadas do time Mineiro. Maxi e Vander tentavam algumas jogadas de ataque, mas as melhores chances foram na bola parada com Renato Cajá, quase Maxi completa para o gol, e no minuto final, Cáceres recebe a bola na área, gira e chuta, mas é travado pelos zagueiros



O Vitória retornou para a segunda etapa com uma substituição. Dinei entrou no lugar de Michel, alterando a estrutura tática do time porém a postura da equipe continuou a mesma da 1ª etapa,e aos 13 minutos o Cruzeiro chegou ao segundo gol com uma mãozinha do zagueiro Fabrício, que marcou contra a própria meta. Aos 23 minutos Dinei descontou para o Leão em uma cobrança de pênalte sofrida pelo próprio atleta. O gol deu um ânimo a equipe, porém a defesa continuava dando espaço ao adversário, e aos 28 minutos, o atacante Borges aproveitou um cruzamento na área, ampliando o placar para equipe mineira. O terceiro gol cruzeirense desestruturou ainda mais o time rubro-negro. A pressão da equipe Mineira era grande, o arqueiro Wilson operava milagres, mas aos 33 não teve jeito e Ricardo Goulart deixou o seu. Não demorou para o Cruzeiro fazer o quinto gol com o garoto Vinicius Araujo aos 39 minutos, dando números finais a vergonhosa exibição da nossa equipe.

Observações:


Fazemos menção honrosa a mais uma boa atuação do goleiro Wilson que evitou um placar ainda mais dilatado.  

Ficou evidente a necessidade de reforçar o elenco, com mais peças de qualidade. O dinheiro da venda de Gabriel Paulista pode ser muito útil neste momento.

Agora é levantar a cabeça, e corrigir os erros, quarta-feira começa a Sul Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário