Na terça-feira (20), o técnico e coordenador das divisões de base da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, anunciou a lista de 25 jogadores, que irão disputar o mundial sub 17. A surpresa negativa, foi o fato de nenhum jogador dos clubes nordestinos fazer parte da relação.
O Coordenador da base rubro negra, Epifânio Carneiro, em entrevista a rádio Metrópole, questionou o treinador da Seleção:
Epifânio carneiro |
Epifânio ainda lembrou de vários jogadores do Vitória recém convocados:
"Willie, Gustavo, Romário, Josué, Gabriel Soares, Mansur ..... Foram muitas convocações. A gente fica sem entender o critério de só levar jogadores do Sul".
O Presidente do Leão, Alexi Portela, também demonstrou sua insatisfação com o acontecido:
"Tive a 15 dias na CBF, e fiz uma reclamação para a direção. Depois que o Gallo assumiu, ele não convocou nenhum jogador do Nordeste" disse a rádio Metrópole".
É lamentável a atitude do treinador Alexandre Gallo. O Nordeste não precisa provar mais nada a ninguém, de que possui um celeiro enorme de jogadores com qualidades para defender a Seleção Brasileira. Principalmente nas divisões de base, já que no profissional é quase impossível acontecer. Parece que o treinador das divisões de base da Seleção, está implantando o mesmo critério da principal. Um verdadeiro absurdo.
Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
O problema do Vitória é achar que jogador bom é aquele que é convocado. Todos sabemos da máfia que é a CBF. E ao Vitória, uma dica, se preocupe em formar bons jogadores, isso basta pra uma hora ou outra eles irem para o profissional e depois irem pra europa, isso é o que importa.
ResponderExcluirAcontece Anonimo, que não adianta formar bons jogadores...e a primeira boa atuação vim um time de Sp ou RJ, e rouba-los de nós... e o pior, os jogadores saem daqui sem o menor amor pelo Clube.... Aqueles vagabundos Vampeta e Edilson, corinthianos... parecem não ter orgulho de serem nordestinos.
ResponderExcluir