sábado, 24 de agosto de 2013

Santos 2 x 0 Vitória: Leão perde mais uma fora de casa



Foto: Maurício de Souza / Estadão


Vitória e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro. Os primeiros 5 minutos foram bastante movimentados, as duas equipes procuravam o ataque abertamente. O" mal" de levar gol no início das partidas fora de casa, voltou a atormentar o Leão.  O garoto Santista Gabriel, recebeu a bola sozinho dentro da área, chutou fraco em cima de Wilson, que aceitou. O Leão sentiu o gol tomado, e não conseguia acertar a saída de bola, principalmente porque o meio de campo estava congestionado, e os zagueiros Fabrício e Reniê não acertavam os passes. Depois dos 30 minutos, o rubro negro conseguiu ter maior domínio de bola e tentava chegar um pouco mais na área do Peixe, mas nenhuma chance muito clara foi criada. Já o adversário chegava sempre com perigo, e o sistema defensivo se virava do jeito que podia para não levar o segundo gol.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Vitória começa bem, mas sempre leva um gol no início. Desta vez foi aos 10 minutos. Cícero veio tabelando na entrada da área, e chutou na saída de Wilson. O gol caiu como um balde de água fria nas pretensões do Leão, mesmo assim, a equipe continuava tentando fazer um golzinho. Que poderia ter vindo com Dinei em duas oportunidades. Aos 14 minutos, o centroavante livre de marcação cabeceia pra fora. E aos 37, a bola sobra para ele, que não teve calma. Enfim, a bola não entrou, e mais uma derrota longe de Salvador na conta. 

O sistema defensivo do Vitória é muito inocente. As jogadas do adversário estão desenhadas, mas a marcação é facilmente envolvida. Além disso, os desfalques fazem falta, ao limitado elenco.


Observações

Reniê: Não tem condições. Alguém avisa a Caio Jr. que Matheus Salustiano é bem melhor.

Dinei: Achou duas chances claras de gol e não fez.

Ayrton: Estreia discreta, pode render muito mais.


Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário