segunda-feira, 17 de junho de 2013

Entrevista Exclusiva de Gabriel Soares para nosso Blog


Fala Nação Rubro Negra! Primeiramente gostaria de agradecer as mais de duas mil visualizações em uma semana de Blog.  Hoje tenho o prazer de divulgar uma entrevista exclusiva (transcrita e áudio)  da Jovem promessa do Leão, Gabriel Soares.  
Agradeço ao Gabriel que gentilmente nos concedeu esta entrevista e ao meu amigo Tarcio Roma que possibilitou tal acontecimento.


Nome: Gabriel Soares Oliveira
Nascimento: 02/04/1993, Salvador BA
Altura: 1,75

Jovem revelação da Base Rubro Negra, Gabriel Soares rapidamente demonstrou dentro de campo a qualidade que possui, volante moderno, boa marcação, bom passe, se apresenta ao ataque e possui um forte chute de fora da área. Capitão na conquista da Copa do Brasil Sub 20 no ano passado e convocado para a seleção da mesma categoria.
Nesta entrevista ele fala de como chegou ao Vitória, quais jogadores o ajudaram, conquista da Copa do Brasil, ser capitão, convocação para a Seleção Brasileira, Professor Carlos Amadeu, Clube do Coração, contusão e expectativa para o restante do ano na equipe profissional.








                                                                               
Como você chegou ao E.C Vitória? Conte um pouco de sua história.



Meu primeiro contato com o E. C. Vitória foi em 2004, fiz um mês de testes na escolinha, até que o professor Edgar, treinador da categoria de base,  me convidou para fazer um teste na base . Fiquei o período de um mês em avaliação, no começo passei bastante dificuldade, principalmente com relação a adaptação, por ter costume de jogar futebol de quadra. Mas graças a Deus fui aprovado, pra minha felicidade, e estou aí a nove anos chegando agora ao profissional.









Gabriel Soares 1 by Cassioecv




Qual jogador que passou pelo clube mais lhe ajudou?

Desde 2004 passaram vários jogadores que me ajudaram bastante, mas teve um em especial que me completa dentro de campo, tenho o orgulho de está sempre citando o nome dele nas entrevistas, que é o Edson Magal. Ele foi fundamental para o meu crescimento dentro do Vitória e até hoje jogamos juntos, como os treinadores e eu costumamos dizer: um completa o outro. Graças a Deus chegamos juntos ao profissional e a torcida do Vitória vai ouvir muito sobre a gente





Gabriel Soares 2 by Cassioecv





Você foi determinante na conquista da Copa do Brasil Sub 20 pelo Vitória, além do bom futebol, capitão da equipe. Qual a sensação de levantar a taça e entrar para a história do clube, no primeiro título Brasileiro do Leão?



Nossa! acho que no futebol não existe sensação melhor, é um momento único e o fato de ser capitão é estar representando muita gente, sua equipe, seus companheiros, a torcida, em fim. Levantar  o troféu de  uma conquista que você batalhou durante meses e representar uma nação, não existe sensação melhor e espero passar por isso mais vezes.



Levantar a taça by Cassioecv




Lembro que ainda na ocasião do Título Sub 20, alguns jogadores que já atuavam pelo profissional, foram ajudar a equipe (Arthur Maia, Willi, Mansur), mesmo assim o Treinador Carlos Amadeu depositou total confiança em você como capitão da equipe. O que falar do Técnico Amadeu? Qual a importância dele em relação a seu futebol?


Naquele momento eu fiquei surpreso, e muito feliz pela confiança que o professor depositou em mim. Em 9 anos de Vitória, passaram muitos treinadores em minha vida, cada um contribuiu de alguma forma para que eu pudesse  chegar até aqui da forma que eu cheguei e hoje ser um profissional. O professor Amadeu foi decisivo na minha carreira, ele me ensinou bastante coisas, tanto dentro como fora de campo, ele é uma pessoa extraordinária que eu  admiro muito. Procuro seguir a risca os exemplos que ele tem dado. Só tenho a agradecer, por tudo que me proporcionou, com toda a experiência que ele tem dentro do futebol e hoje se eu estou no profissional agradeço muito a ele.




Resposta Amadeu by Cassioecv





Logo após, veio a convocação para a Seleção Brasileira Sub 20, como recebeu a notícia?


Depois do treino, o João Paulo (coordenador da divisão de base) me ligou parabenizando pela conquista de vestir a “amarelinha”. Fiquei sem chão, surpreso, pois era um sonho de criança que estava se tornando realidade, feliz pela oportunidade que estava tendo de fazer parte da seleção que no momento iria disputar o Sul Americano Sub 20, infelizmente chegando lá aconteceram algumas coisas que não vem ao caso e prefiro não comentar, mas sempre foi um sonho, espero poder voltar  na seleção principal e um dia eu estarei com fé em Deus. 



Seleção by Cassioecv





Você é um volante moderno, marca forte, sai bem pro jogo e aparece na frente utilizando o bom chute de fora da área, tem alguma inspiração no futebol?


A gente sempre busca os melhores exemplos, e comigo não é diferente, eu me espelho muito no Xavi do Barcelona, um jogador completo. As características são parecidas, volante moderno que chega muito , espero um dia chegar no patamar que ele hoje se encontra.



Xavi by Cassioecv






Fale um pouco da contusão e qual sua expectativa agora que faz parte do grupo principal?



A lesão na vida de qualquer atleta é normal, porém atrapalha muito. A três meses atrás eu lesionei o púbis, onde fiquei parado três semanas aproximadamente, o que atrasou um pouco o meu processo no profissional. Graças a Deus hoje estou curado e minhas expectativas são as melhores possíveis. Primeiro procurar meu espaço,  me firmar na equipe e conquistar títulos com esse grupo que é maravilhoso e tem muitas coisas boas a oferecer para a Nação Rubro Negra.



Lesão by Cassioecv





Você é um dos jogadores que a torcida Rubro negra mais deposita esperanças, o que dizer a esta enorme Nação?




Primeiro, gostaria de agradecer a todos que acreditam no meu futebol, e da minha parte sempre que entrar em campo vou fazer o meu melhor como eu sempre fiz, afinal sou torcedor de coração, meu clube é o Vitória. Então sempre que eu entro em campo é para jogar melhor com muita luta e raça. Espero conquistar títulos, me firmar no profissional e fazer uma boa campanha no Brasileiro.  Obrigado a todos pela oportunidade que estou tendo.




Recado para a torcida by Cassioecv



Desejamos toda sorte ao Gabriel Soares e que ele possa ajudar o Leão a alcançar vôos cada vez maiores.
Não esqueçam de curtir nossa Fan Page na coluna ao lado.

Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br







Um comentário: