Com o veto do goleiro Wilson, o jovem Gustavo será o titular do jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba no Barradão. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta tarde e comentou sobre a expectativa de atuar no profissional, evolução, conversa com Caio Jr, dificuldades para o jogo e mais. Confira!
Ninguém fica feliz com a lesão de um companheiro. Mas agora chegou a sua hora?
Com certeza. Infelizmente o Wilson se lesionou, mas estou torcendo para que ele volte o mais rápido possível. Na minha opinião é um dos melhores goleiros do campeonato Brasileiro hoje. Agora é minha oportunidade, estou trabalhando forte, vocês estão vendo o tanto que eu trabalho, me esforço. Agora é tentar aproveitar a oportunidade que estou tendo, não tomar gol, o que é muito importante, e dar seguimento ao nosso trabalho que está sendo bem feito.
Novamente o Coritiba no seu caminho. Ano passado você atuou lá, contra o Coxa pela Copa do Brasil, mas não teve boas recordações, depois do 4 x 1. E agora, espera melhor sorte?
É até engraçado. Há um ano atrás, eu estava lá jogando contra o Coritiba pela Copa do Brasil, e esse ano nós estamos nos encontrando de novo, agora vou estar diante da minha torcida. Minha expectativa é que eu possa fazer um bom jogo. Acho que naquele ano eu não estava bem preparado, esse ano estou bem mais treinado, mais preparado. Agora é entrar, fazer um bom jogo e ajudar meus companheiros, tenho certeza que vamos sair com a vitória amanhã.
A Seleção Brasileira sub 20 e o convívio com o Wilson e o Deola, fizeram você evoluir ainda mais?
Com certeza. Eu até falei com o Wilson esses dias, que estava aprendendo muito com ele, um goleiro experiente que está jogando a muito tempo o campeonato Brasileiro. Essa convivência com ele nos treinamentos está me ensinando muita coisa, e sem dúvida nenhuma, me sinto muito mais preparado, estou pronto agora. Nosso professor Washington está fazendo um excelente trabalho, e espero amanhã fazer um bom jogo.
Não dá para esquecer os 5 gols que o Vitória levou diante do Cruzeiro, nem sempre levar gol é culpa do goleiro. Como você está encarando essa situação?
Acho que esse jogo que aconteceu já passou, isso não vai abalar nosso time, porque sabemos que foi um acidente de percurso, que aconteceu lá. Vocês estão de prova que nossa equipe é qualificada, muito boa, aquilo que aconteceu é passado, nem quero falar mais daquele jogo. A convivência com minha zaga é excelente, o Victor Ramos já jogamos juntos na base, com o Dimas fomos campeões ano passado pela Copa do Brasil, o Euller também é da base, então está tudo entrosado. O Fabrício também nos ajuda muito, vai dar tudo certo, creio que vamos fazer um bom jogo amanhã e sair sem tomar gol, que é o mais importante.
São 5 jogadores que não vem atuando no time titular. Qual foi a palavra que o Caio Jr. passou para vocês, nesse único treino?
O Caio Jr. confia em todo mundo que está aqui. Se ele está colocando esses jogadores que não vem jogando, é porque confia. Ele falou para a gente que confia, e que está colocando de cabeça tranquila, porque sabe que vamos dar um retorno positivo para ele amanhã. E tenho certeza que os outros jogadores que estão entrando vão representar muito bem a camisa do Vitória.
O Alex do Coritiba não vem. Para quem é goleiro, isso é uma ótima notícia, não?
Com certeza. O Alex a gente sabe que é um jogador diferenciado, experiente, que está fazendo um grande campeonato Brasileiro. Claro que a ausência dele é bom para a gente, mas se ele estivesse jogando, também daríamos conta do recado, sem dúvida.
Fale um pouco do Guilhermo. Goleiro da base, e que vai estar no banco de reservas amanhã.
O Guilhermo é muito meu amigo particular. Ele chegou aqui, se não me engano, em 2008, a gente dividia quarto junto na concentração. É um goleiro que evoluiu muito de 2, 3 anos pra cá. Está crescendo dentro do clube, fazendo bons campeonatos. Com a minha saída da equipe Juniores, ele está assumindo agora. Já foi campeão Baiano, no começo do ano. É um bom goleiro, e mais uma promessa para o Vitória, sem dúvida.
O Vitória tem um grande histórico de revelar goleiros, mas a algum tempo não tem um goleiro da base no profissional. Você agora é o primeiro da fila, o que passa em sua cabeça, com relação a isso?
Eu fico muito satisfeito de ter essa oportunidade. O Caio esta confiando muito em mim, pode ter certeza que tanto eu, como o Guilhermo, vamos dar certo sim aqui no Vitória. Porque nosso trabalho é muito bem feito, principalmente na categoria de base. Pode ter certeza que o Vitória vai voltar a revelar grandes goleiros, e eu pretendo ser um deles.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário