Wilson vem se destacando no gol rubro negro, é considerado pela torcida do Leão, que vota rodada após rodada em nossa enquete Melhor jogador do Vitória no Brasileirão, o segundo melhor jogador da equipe no campeonato, atrás apenas de Maxi Biancucchi.
O Goleiro concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira e falou sobre os desfalques para a partida de amanhã (14) contra a Ponte Preta, as dificuldade para o jogo e atenção especial para o centroavante William, ex-Vitória e artilheiro do Brasileirão, a venda de Gabriel Paulista e a falta que o zagueiro vai fazer na equipe, Confira!
Foto: Divulgação |
O Vitória entra em campo amanhã (14) com 6 desfalques já confirmados, é jogo para vencer na base da superação?
Pois é né! as dificuldades que temos, sabíamos que iríamos encontrar. A gente sempre fala que em início de campeonato precisamos ter um grupo forte, pois é um campeonato longo, disputado e vão ter as suspensões, lesões. Nosso calendário podemos dizer que é desumano e temos que enfrentar. Então a gente tá sofrendo com as lesões, os companheiros fora e tem que ser na base da superação, vontade. Sabemos que é uma partida importante e o torcedor com certeza vai estar do nosso lado, empurrando o tempo todo, porque quando vamos jogar fora, encontramos essa dificuldade do torcedor contra. Em casa temos que fazer também os adversários sentirem isso. Contamos com isso e com a ajuda do torcedor vamos em busca de mais um resultado positivo, para se não entrar, encostar de novo no G4.
Como você acha que vai estar a cabeça do Gabriel Paulista, já que o negócio como Villarreal - ESP está fechado, é o último jogo dele e o Vitória precisa ganhar?
Com certeza a doação e o empenho dele vai ser o mesmo, a gente conhece o Gabriel, sabe do caráter dele, a dedicação e o carinho que ele tem por esse Clube que o revelou. Não é de hoje que ele vem com essa situação de vai sair, não vai. A algum tempo atrás teve uma possível saída dele que não se concretizou com o Vasco, agora para a Espanha que já vem a alguns dias e ele vem jogando todo esse período e todos vendo a dedicação dele. Com certeza vai entrar em campo para dar o seu melhor e procurar fazer da última partida dele no clube, vitoriosa, alegre, pra seguir a sua vida na Espanha e se despedindo da torcida com uma vitória, que tenho certeza que ele vai atrás disso.
Você acha que o Gabriel Paulista pode seguir o mesmo caminho de David Luiz, Hulck e Daniel Alves que começaram na Bahia e chegaram a Seleção Brasileira, sendo destaques na Europa?
Infelizmente a gente vê um jogador ou outro sofrendo uma crítica a mais e muitas vezes são jogadores da base, então é uma coisa que os jogadores que começam no clube acabam sofrendo e quando o jogador sai, as pessoas vêem a falta que faz, são coisas do futebol. Com relação ao Gabriel, eu tenho certeza, é um jogador que tem um futuro brilhante, um zagueiro de muita qualidade, veloz, vai agora para o exterior, vai crescer muito profissionalmente. Condições ele tem totais de um dia servir a Seleção e a gente espera que isso aconteça, vamos estar torcendo muito, que ele possa ser muito feliz e seguir o caminho dos jogadores citados.
O técnico Caio Jr. tentou mudar a equipe nos dois últimos jogos, você acha que o time está precisando de uma sacudida?
Acho que a equipe vem sofrendo mais com desgaste mesmo, essa sequência de jogos que eu falei, é dificílima, a gente vê aí muitos jogadores sentindo. Contra o Fluminense fizemos um primeiro tempo maravilhoso, podíamos ter ampliado o placar, mas infelizmente no final acabamos saindo com o empate e contra o Corinthians começamos até de igual para igual, mas infelizmente tomamos um gol logo no início, o que acaba dificultando muito. O Corinthians lá é uma equipe difícil de se bater, que tem um sistema de marcação fenomenal, não é a toa que estão alcançando os resultados nos últimos anos.
Acredito que a equipe vai entrar amanhã buscando fazer o melhor, aproveitar o fator casa, fazer como entrou contra o Fluminense, dando o seu melhor. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida, não só nos dois tempos e buscar uma boa vitória, para seguirmos tranquilos e evitar qualquer tipo de pressão que tentem colocar aqui dentro.
Os números mostram que o índice de finalizações dos adversários do Vitória tem sido muito alto, o que você tem a dizer sobre isso?
Um campeonato difícil, tem sempre adversários qualificados, lógico que podemos melhorar sempre, a gente conversa, tenta acertar durante os treinamentos, que nesses últimos jogos tem sido pouco, é mais recuperação e na base da conversa. Vamos tentando arrumar ali, acertar para que esses números negativos possam melhorar aos poucos e a gente possa sofrer menos finalizações e pressões dos adversários.
A Ponte Preta possui o artilheiro do Brasileirão, William. Como está a sua cabeça para enfrentar o camisa 9 da "Macaca" ?
Concentrado como tem que estar quando enfrento qualquer time ou qualquer jogador de qualidade, como é o William. Já conheço ele de outros carnavais, vários clássicos lá em Florianópolis, época de Figueirense e Avaí, um jogador que sempre incomoda muito os zagueiros, uma finalização e bola aérea muito boa. Então temos que estar ligados o tempo todo com ele, tem que ter uma marcação forte. Mas também, não tem só o William, tem os companheiros dele que o servem e chegam muito bem para finalizar. A equipe da Ponte subiu muito de produção nos últimos jogos, então temos que estar ligados com toda a equipe deles.
O médico do Vitória informou que o Maxi passará por uma avaliação minutos antes do jogo. Caso ele não possa jogar, chegou a hora de tirar essa "Maxi dependência"? e qual o tamanho do prejuízo para o Leão?
Primeiro eu espero que a gente não tenha esse problema, espero que o maxi jogue, sabemos da importância dele e não acredito em "Maxi dependência", temos um grupo de qualidade, mas o Maxi vem jogando e vem fazendo a diferença por ser um jogador de qualidade, como vemos em outras equipes também, por exemplo o Fluminense, que tem o Fred, que era para estar suspendo e o Fluminense fez um esforço para manter ele em campo. Porque sabe que é um jogador importante pra eles e faz a diferença. O Maxi é esse jogador pra gente, faz a diferença, mas não joga sozinho, depende de todos os outros companheiros também, para ele poder ter a oportunidade de fazer os gols que vem fazendo. Espero que ele jogue amanhã, mas se não puder, vai entrar outro que vai se doar o máximo com todo mundo para conseguir a vitória.
Você vem tendo muito trabalho e se destacando no gol do Vitória. Para este jogo, você espera não ter tanto trabalho e não precisar fazer defesas difíceis?
É o que eu espero, a gente espera sempre ter o menor número de trabalho possível nas partidas, mas sabemos que não é assim, a outra equipe vai criar chances também e eu estou ali para isso, pra ajudar o grupo no que for possível, se tiver que continuar fazendo boas defesas, vou tentar fazer, mas o mais importante é sairmos vitoriosos. Se eu não tiver que fazer nenhuma defesa e sairmos vitoriosos, seria perfeito e é o que mais importa.
Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário