quinta-feira, 13 de junho de 2013

Raio X início do Leão no Brasileiro







Mesmo conquistando o título do campeonato baiano com certa facilidade, o Vitória ainda não passava total confiança para seu torcedor, devido alguns fracassos que aconteceram durante o ano, como as eliminações precoces na Copa do Nordeste e do Brasil.
A estréia no Brasileiro série A, contra o forte internacio
nal na Arena Fonte Nova mostrou que a equipe continuava instável. Um início arrasador, abrindo dois gols de frente, com o trio ofensivo Cajá, Escudero e Maxi, jogando em velocidade e entrosados. Já na segunda etapa tudo mudou, o time parecia ter sentido o bom toque de bola da equipe do Inter, e não apareceu pro jogo, s
edendo o empate.

Segunda ro
dada, jogo nos aflitos contra a equipe do náutico, que fazia o jogo de despedida do seu estádio. O Vitória se comportou bem, marcou forte a saída de bola e aproveitou as oportunidades criadas, destaque para Maxi que fez dois gols, e Edson Magal com um golaço de fora da área, os três setores funcionaram em harmonia e o rubro negro goleou por três tentos a zero.

Jogo seguinte contra o Vasco da Gama no Barradão, era a afirmação, mesmo abrindo o placar, a vitória não veio fácil. A equipe adversária teve dois gols anulados pela arbitragem (o que deixava o jogo tenso). Alívio mesmo, só quando Victor Ramos sofreu um penalti e o centroavante Dinei fez seu segundo gol na partida.


Quarta rodada, um confronto difícil  enfrentar o forte time do Grêmio no estádio Arena Grêmio, com alguns desfalques importantes, como o meia Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Luis Alberto e o goleiro Deola (os dois últimos nem chegaram a estrear devido as lesões). Um jogo para ser esquecido, estava nítido que os desfalques fizeram falta, e reforçar a equipe é mais que necessário. Vimos um vitória respeitando muito a equipe adversaria e com uma postura totalmente defensiva, sem fornecer perigo algum ao gol adversário. O castigo chegou na reta final da partida, com um gol de falta do Grêmio. Mesmo com o goleiro Wilson realizando inúmeras defesas difíceis, não foi o bastante para sair de Porto Alegre ao menos com um ponto.


Quinta e última rodada antes da parada para a Copa das Confederaçoes, o Vitória enfrentou o Atlético-PR no estádio Jóia da princesa na cidade de Feira de Santana, a esta altura o Barradão já tinha sido emprestado a fifa para treinamento das seleções. A partida foi bastante movimentada, e uma peça fundamental durante o campeonato fez a diferança, Maxi Biancuchhi em tarde inspirada deu muito trabalho a zaga adversária, fez um gol, deu passe para outro, se firmando como artilheiro do campeonato com quatro gols e o grande destaque do Leão até aqui. Mesmo com algumas falhas o Vitória aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 3 a 2.

Após o fim das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, já é possível analisar o elenco Rubro Negro:


Goleiros: Nenhum dos dois goleiros passaram total confiança, Deola está se recuperando de cirurgia e Wilson vem evoluindo jogo a jogo, se for pra trazer mais outro tem que ser melhor dos que os dois citados. Sem esquecer do promissor goleiro Gustavo que faz parte do grupo.


Zagueiros: Surpreendendo, os jovens Victor Ramos e Gabriel Paulista vem dando conta do recado, mesmo com algumas falhas, é nítida a evolução dos garotos (vide o jogo contra o Grêmio). Ainda é necessário uma outra contratação para dar mais segurança.


Laterais: Precisamos de contratações urgente. Na esquerda, Mansur não consegue evoluir e Danilo Tarracha marca até melhor que o primeiro, porém não mostra muita ousadia na parte ofensiva.
Na direita Nino Paraíba alterna partidas ruins e boas (mais ruins), precisamos ter outro jogador nesta posição, já que Marcos não convenceu e já foi devolvido ao Cruzeiro.


Volantes: Estamos bem servidos neste setor, havendo a necessidade apenas de mais uma contratação com características de marcação mais forte. Michel, Cáceres, Luis Alberto, Neto Coruja e Edson Magal estão bem, ainda temos o jovem Gabriel Soares que se recuperou de lesão.


Meias: Renato Cajá, Escudero, Marquinhos e Vander compõem o meio campo do Leão. Os dois primeiros titulares absolutos, estão correspondendo bem, ainda é necessário trazer mais um meia com característica de Cajá, qualificando ainda mais o elenco.


Ataque: Desde o início do ano, todos sabem que existe a carência de centroavantes com mais qualidades, já que Dinei não consegue manter regularidade e Rômulo ainda não pode ser avaliado. Enquanto o matador não chega, quem resolve nossos problemas é um Argentino bom de bola, Maxi Biancucchi que é o destaque do Vitória na temporada, artilheiro do campeonato com quatro gols, e a grande esperança de gols da torcida.



Dados do Leão:


5 partidas sendo 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota, possui 10 pontos de 15 disputados, 2º colocado, com 66,7% de aproveitamento. Autores de gols:
Maxi Biancucchi 4
Dinei 2
Escudero, Edson Magal, Cáceres e Gabriel Paulista 1

Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado! Estaremos sempre atualizados, acesse sempre!

      Cássio Santos
      www.tudosobreecvitoria.blogspot.com.br

      Excluir
  2. O BLOG ESTÁ EM CONSTANTE CRESCIMENTO. PARABÉNS

    ResponderExcluir