quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coletiva Ney Franco "Tivemos paciência e no final fomos premiados pelo esforço"






Qual sua análise do jogo?
Mesmo indo para o intervalo perdendo o jogo, a nossa equipe estava fazendo uma boa partida. Tomamos um gol que foi muito alertado no treinamento, a bola virada para o Fagner. Esse jogador não pode ter a liberdade de pegar a bola e cruzar na área, e o André fez o gol. Então a gente cobrou dos nossos atletas no intervalo, uma atenção maior. Dentro do imprevisto que tivemos durante o jogo, de perder o único volante de marcação, ousamos, conversei muito com o Luís Alberto para fazer a função de um volante centralizado e fiz uma linha de quatro homens para encostar no Dinei. Os jogadores tiveram um comportamento tático  muito bom, uma entrega muito grande, e viramos o jogo por isso. Tecnicamente a equipe se acertou, conseguimos marcar o Vasco no campo deles, não deixando sair jogando, aos poucos fomos crescendo no jogo, tomando conta do setor de meio campo e com o contra-ataque muito rápido. Se existe justiça no futebol, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos uma derrota hoje, tivemos paciência e no final fomos premiados pelo esforço com esse golaço do Marquinhos.

Você perdeu o Michel, mas tinha dois volantes de origem no banco. Por que preferiu o Vander?
Pela questão do resultado. Eu confesso que se fosse um jogo que estivesse empatado eu faria uma substituição simples, um volante por outro. Mas estávamos perdendo, já ousamos logo, sem precisar esperar 15 ou 20 minutos, e foi uma tacada certeira. Ficamos felizes, porque todos trabalharam muito bem na preparação, o pessoal da estrutura do clube, montou a viagem, que foi muito boa, e principalmente a entrega dos atletas hoje.

O Vander mesmo entrando no decorrer da partida foi substituído, o que aconteceu?
Eu conversei com o Vander agora no final do jogo, no momento de fechar com os jogadores, eu fiz questão de trazer o Vander pra roda, e ficar do meu lado pra gente conversar. Futebol em alguns momentos, você tem que tomar as decisões pensando no resultado, se eu for olhar o lado humano da coisa eu não faria essa substituição. Mas hoje estava em jogo um resultado, e eu achei interessante fazer uma troca, o Vander entrou fez o papel dele, ajudou na marcação do Fagner, em termos de marcação o Fagner não apoiou mais, porém ofensivamente perdemos um pouquinho a força, então arriscamos com o Alemão. Fiz questão de falar com todos, que o Vander é um jogador que vai nos ajudar muito ainda dentro da temporada.

Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário