sábado, 27 de julho de 2013

Coritiba x Vitória: Estudando o adversário



Como se não bastasse o frio e estádio cheio, ainda iremos enfrentar uma equipe arrumada e que não perdeu no Campeonato. Mas nada que nosso Leão não possa superar, como disse o Paraguaio Cáceres em entrevista "difícil, mas não é impossível". 

Os "Coxas Brancas" possuem uma equipe bem arrumada e que vem fazendo boas atuações desde o Estadual, sob o comando do jovem treinador Marquinhos Santos. 
As principais jogadas do Coritiba saem do meio campo e dos pés de Alex, o meia que dispensa apresentações é disparado o melhor jogador do time e vem decidindo partidas. Junior Urso, Botinelli e Robinho completam o meio campo, todos possuem bom toque de bola e fazem de tudo para deixar Alex em condições de decidir. 
No ataque, como Deivid se machucou, provavelmente o centrovante Bill, com boa passagem pelo próprio Coritiba, deva assumir a posição ao lado do Angolano Geraldo, que possui certa habilidade.
A jogada bastante repetida é o toque de bola no meio campo e Alex aparecendo como homem surpresa na área, como aconteceu nos dois gols do Coxa contra o Santos (vídeo abaixo):




É importante imprimir uma forte marcação no ataque, obrigando os zagueiros do Coritiba a sair com "chutões", dificultando assim o jogo no meio campo. Com a bola nos pés, usar as principais jogadas do Leão, Maxi aberto na direita, Escudero na esquerda e torcer para que Renato Cajá esteja inspirado.


Por: Cássio Santos (@cassioECV) / tudosovreecvitoria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário